Vizards

Vizards

Vizards, Os Soldados Mascarados (仮面の軍勢, Kamen no Gunzei), são Shinigamis que ultrapassaram os limites determinados para Shinigamis e, mediante a técnicas proibidas, conseguiram adquirir poderes de Hollow. Quando transformado em Vizard, o Shinigami também consegue invocar uma máscara Hollow que amplifica consideravelmente seus poderes, enquanto permanece com ela.

A Origem

Há mais de 100 atrás, Aizen Sousuke “criou” os Vizards. Naquela época, os Vizards eram apenas Shinigamis, todos de alto-escalão e a serviço da Soul Society. Hirako, Love, Rose e Kensei eram Capitães, da 5ª, 7ª, 3ª e 9ª Divisão, respectivamente; Hiyori, Lisa e Mashiro eram tenentes, da 12ª , 8ª e 9ª Divisão, respectivamente; e Hacchi era Vice-líder do Kidoushuu. Neste tempo, Urahara acabara de se tornar Capitão da 12ªDivisão, por sugestão de Yoruichi, sua amiga. Entre inúmeros conflitos com Hiyori, sua subordinada, Urahara, usando de sua posição como Capitão e antigo líder carcerário, cria o Instituto de Pesquisa e Tecnologia em parceria com Mayuri, que na época era um presidiário.

Dez anos após Urahara ser promovido à Capitão, estranhos ataques começam a acontecer em Rukongai, envolvendo sumiços de espíritos. O Capitão e a tenente da 9ª Divisão, Kensei e Mashiro, em companhia de sua equipe de investigação, são mandados para averiguar o caso, mas são subitamente atacados. Sem saber do ataque, Urahara envia Hiyori para o local para analizar amostras de almas que haviam sido atacadas no local. Quando a notícia do ataque chega às 13ªDivisões, é formado um grupo de resgate, formado por: Hirako, Rose, Love, Lisa e Hacchi. Urahara tenta adentrar ao grupo de resgate por achar que Hiyori possa estar em perigo, mas Yamamoto, Líder das 13ªDivisões, nega.
Hollow Kensei(Kensei e Mashiro: os primeiros alvos)
Ao chegar ao local do incidente, o grupo de resgate se depara com Hiyori sendo atacada por Kensei, que havia se transformado em Hollow. Ao tentar ajudá-lo, são atacados por Mashiro, que também se tornou um Hollow. Aqueles que são atacados pelos dois, começam a se transformar em Hollows. Em meio a todo o desespero, chegam os mentores de tudo aquilo: Aizen – Vice-Capitão de Hirako -, Tousen – que fazia parte da equipe de investigação de Kensei – e o jovem Gin.
Quando os três iriam dar um fim em todos que estavam lá, Urahara e Tessai – Líder do Kidoushuu e antigo amigo de Urahara – aparecem. Apesar dos esforços dos dois, o trio foge. Urahara diz que o único modo de “curar” e parar a transformação em Hollow é por meio de um artefato que ele criou, a Hougyoku. Apesar de suas exaustivas tentativas, Urahara não consegue reverter os efeitos da transformação em Hollow.

Quando a Central 46 fica a par do acontecido, Urahara e Tessai são enviados à julgamento. Urahara nega a autoria do crime, dizendo que Aizen é o mentor dos ataques. Mas o que ele não sabia é que Aizen havia criado um hálibi perfeito. Usando da habilidade de sua Zanpakutou, Kyouka Suigetsu, Aizen cria uma ilusão, fazendo uma “cópia” de si mesmo, fazendo assim com que ninguém suspeitasse dele enquanto ele arquitetava seus planos. A Central 46, então, pede a prisão imediata de Urahara e Tessai, acusados de serem os causadores dos ataques, e pedem a execução dos Shinigamis que foram transformados em Hollows. Nessa hora, Yoruichi os resgata.
Aizen(Aizen: o início de tudo)
Urahara, Tessai e Yoruichi, então, se escondem na Terra, levando consigo os Shinigamis que se transformaram em Hollows. No decorrer do tempo que passaram na Terra, Urahara consegue parar a transformação em Hollow dos Shinigamis atacados.

A partir deste ponto, fica incerto qual o pacto feito entre Urahara e os Vizards, mas fica claro que eles já previam que ocorreria uma guerra entre Soul Society e Aizen.

Lista de Vizards

Abaixo você pode conferir a lista de todos os Vizards existentes e suas respectivas máscaras.
Ichigo Máscara
Hirako Máscara
Hiyori Máscara
Kensei Máscara
Mashiro Máscara
Lisa Máscara
Love Máscara
Rose Máscara
Hacchi Máscara
Tousen Máscara